Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró,  prenderam no final da tarde desta quinta feira 20 de maio de 2021, Aleffy Italo Souza de Oliveira, de 19 anos, acusado de roubo majorado (artigo 157 § II, quando há emprego de arma de fogo e ameaça).

Aleffy, figura bastante conhecida no meio policial, foi preso, no Bairro Barrocas, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Mossoró. O mandado foi solicitado pelo delegado da DEFUR, Dr. Rafael Arraes e expedido pela juíza Ana Claudia Secundo da Luz, no dia 17 desse mês.

O foragido não reagiu a prisão e após o cumprimento do mandado judicial, ele foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde passou a noite na cela daquela delegacia e na manhã desta sexta feira (21) será levado para a DEFUR onde serão realizados os procedimentos e em seguida será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará preso preventivamente.

Aleffy Ítalo de Souza havia sido preso, por determinação da justiça em março desse anos e após passar pouco mais de cinco dias na prisão foi solto através de alvará de soltura expedido pela própria justiça.