O desocupado André Almeida Morais da Costa Silveira, foi preso no final da tarde desta terça feira 01 de junho de 2021, após tentar praticar um assalto no Centro de Mossoró. Um popular que estava no local e ao presenciar a ação criminosa, efetuou um disparo de arma de fogo contra o criminoso, que foi atingido na perna.

Os policiais da VTR da área foram acionados pelo CIOSP e quando chegaram no local, encontraram o suspeito detido e baleado. Ele foi conduzido pela guarnição da PM para o Hospital Tarcísio Maia, e depois de medicado e liberado, levado para a Delegacia de Furtos e Roubos. Na delegacia, já havia uma vítima que o reconheceu, como sendo a pessoa que lhe assaltou durante a manhã..

A vítima disse que o elemento, se aproximou dela em uma bicicleta e usando uma chave de fenda, como arma anunciou o assalto e após tomar seus pertences, fugiu do local. André Almeida foi autuado em flagrante por roubo (artigo 157) e após os procedimentos encaminhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça. A Bicicleta foi apreendida na DEFUR.