Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró prenderam, nesta quarta-feira  14 de julho de 2021, Gabriel Gomes da Costa, 23 anos, e Gabriel Cantarelle de Souza, 18 anos. Eles foram presos, respectivamente, nos bairros Planalto 13 de Maio e Dom Jaime Câmara, em Mossoró, pela suspeita prática de tentativa de roubo.

Os dois foram presos em decorrência de mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça. Segundo a investigação da DEFUR, Gabriel Gomes e Gabriel Cantarelle, usando um Celta Preta, tentaram assaltar uma mulher, crime ocorrido em janeiro deste ano de 2021, no Bairro Aeroporto II (Macarrão) em Mossoró. Eles não conseguiram consumar a ação criminosa, porque a vítima conseguiu fugir e por pouco não foi ferida a bala, uma vez que a dupla efetuou disparos de arma de fogo em sua direção.

Com ajuda de imagens de monitoramento os investigadores chegaram aos dois acusados do ato criminoso. Com a conclusão do inquérito, o delegado da especializada Rafael Arraes, o remeteu à justiça, pedindo a preventiva dos dois suspeitos. Foram expedidos os dois mandados e nesta quarta feira, os agentes da DEFUR deram cumprimentos às ordens judiciais.

Eles foram levados ao ITEP, para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados ao sistema penitenciário, onde se encontram à disposição da Justiça.  A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou (84) 98135-1586 Whatsapp DEFUR Mossoró.